Notícias

Histórico! Copa do Mundo de Futebol terá mulheres na arbitragem pela primeira vez

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo de Futebol, haverá três mulheres árbitras

Créditos: Fifa

A Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá este ano no Catar, será histórico para as mulheres esportistas. Isso porque, pela primeira vez na história, a mundial contará com três mulheres como árbitras e três assistente. Entre as bandeirinhas, há uma brasileira: Neuza Back, de 37 anos.

ANÚNCIO

A FIFA anunciou que, além de Neuza, as auxiliares Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos, foram confirmadas para atuar no torneio. As três árbitras que vão apitar jogos da Copa do Mundo são Stéphanie Frappart, da França, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão

“Isto conclui um longo processo, que começou há vários anos, com o emprego de árbitras nos torneios masculinos júnior e sênior da Fifa. Desta forma, enfatizamos claramente que é a qualidade que conta para nós, e não o gênero. Espero que, no futuro, a seleção de árbitras de elite para competições masculinas importantes seja percebida como algo normal, e não mais como excepcional”, declarou o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, o italiano Pierluigi Collina.

Recomendados

NOTÍCIAS

Governo da Espanha aprova primeira licença menstrual remunerada da Europa

Câmeras registraram momento em que mulher luta com colega de trabalho para fugir de estupro

Alerta de segurança! Mulheres denunciam tentativas de serem dopadas em carros de aplicativos

Virgindade é um mito! A ciência sabe disso há mais de 100 anos e por este motivo você não

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias