Notícias

Governo da Espanha aprova primeira licença menstrual remunerada da Europa

O projeto de lei determina uma licença menstrual remunerada de até 3 dias para pessoas que sofrem com dores durante o período menstrual

O governo da Espanha aprovou, na última terça-feira (17) um projeto de lei que prevê uma licença menstrual remunerada para pessoas que sofrem com dores durante o período menstrual. O projeto agora será enviado para o parlamento, onde a expectativa é que seja aprovado já que o governo tem maioria.

Caso aprovado, a Espanha se tornará o primeiro país na Europa a oferecer esse tipo de licença. Atualmente, Japão, Indonésia e Zâmbia têm leis que incluem o benefício.

“Hoje enviamos ao mundo uma mensagem para apoiar todas as mulheres que estão lutando por seus direitos sexuais e reprodutivos. É nosso dever garantir que essas mulheres decidam o que acontece com seus próprios corpos”, declarou a ministra de Igualdade do país, Irene Montero.

Recomendados

Além da licença menstrual, o projeto também deseja ampliar o acesso ao aborto, que já é legal no país, para adolescentes com 16 e 17 anos não precisarão mais de permissão dos responsáveis legais para fazer a interrupção voluntária da gravidez.

NOTÍCIAS

Câmeras registraram momento em que mulher luta com colega de trabalho para fugir de estupro

Alerta de segurança! Mulheres denunciam tentativas de serem dopadas em carros de aplicativos

Virgindade é um mito! A ciência sabe disso há mais de 100 anos e por este motivo você não

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM