Notícias

Mulher foi extorquida e recebeu ameaças da melhor amiga

A “amiga” ameaçava a mulher por conta de um caso de infidelidade

Andrea Noemí Fernández foi extorquida por sua melhor amiga por um caso infidelidade. As ameaças, no início eram anônimas, mas as autoridades descobriram que se tratava da melhor amiga de Andrea que acabou sendo presa. Estima-se que ao longo de quase sete meses ela conseguiu extorquir 200 mil pesos argentinos, algo em torno de nove mil reais.

Tudo começou em 2021. Andrea começou a receber ameaças via WhatsApp. “Se você não quer que a gente exploda a casa da sua velhinha ou estupre uma menina, entregue o dinheiro”, dizia uma das mensagens.

A filha de Andrea também recebeu mensagens ameaçadoras. “Sua mãe não quer pagar, então tenho que te dizer que ela tem um namorado, que traiu seu pai. Vamos enviar um vídeo para você conhecê-lo”.

Recomendados

A amiga que ameaçava começou o crime pedindo 40.000 pesos para que não revelasse ao marido uma suposta infidelidade que havia cometido. No total, Andrea fez quatro pagamentos que somam quase 200 mil pesos.

A situação tornou-se insustentável e Andrea decidiu fazer a denúncia em 28 de fevereiro na Unidade de Instrução Funcional (UFI) 7 de Quilmes, a cargo da promotora Ximena Santoro.

Após a denúncia, ela recebeu mais uma mensagem pedindo dinheiro. O promotor rapidamente ordenou uma operação de emergência pela Delegação Departamental de Investigação (DDI) de Quilmes.

No mesmo dia, as autoridades armaram uma emboscada. Andrea deixou 10 mil pesos previamente marcados em um dos depósitos do banheiro feminino.

“Às 18h20, uma de suas melhores amigas apareceu. Ele foi ao quiosque da estação, comprou alguns chocolates e pediu as chaves do banheiro. Havia cerca de vinte policiais à paisana esperando por ele nas proximidades. Eles a soltaram e quando ela estava no auge das bombas de gasolina, ela foi presa”, disse uma fonte ligada ao caso, segundo o portal TN.

NOTÍCIAS

Ucraniana abate drone suspeito com um pote de tomate

Pequena heroína: menina 3 anos salva sua irmã mais nova que caiu na piscina

Jornalista argentina fica atônita ao receber pedido de pai ucraniano para levar a filha

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM