Notícias

Grávida, vereadora de SP se diz perseguida pela TV Globo por não ter se vacinado

Segundo a vereadora, e emissora foi imparcial e desonesta em uma matéria que cita seu nome

A vereadora de São Paulo Sonaira Fernandes (Republicanos-SP), que está grávida, diz ter sido perseguida pela TV Globo. A declaração foi feita por meio de suas redes sociais e aconteceu depois de uma matéria veiculada pelo jornal SPTV, que falava sobre a obrigatoriedade do comprovante de vacina para entrar na Câmara dos Vereadores do Município de São Paulo.

Segundo a parlamentar, seu nome foi citado pelo jornalista Carlos Tramontina, num tom irônico, por não ter se vacinado. “A OMS, o Ministério da Saúde recomendam que as grávidas também se vacinem”, disse o apresentador.

Sonaira explicou ainda que ela está seguindo uma recomendação médica, tendo apresentado atestado, que foi protocolado na Câmara de São Paulo. A reportagem citou o atestado, porém também mencionou portarias do Ministério da Saúde.

Recomendados

“A reportagem da Rede Globo foi parcial e desonesta. Não perguntaram qual a minha posição sobre a vacina ou sobre o passaporte sanitário. Não tenho problemas com a vacina, mas com o passaporte sanitário sim. Mas não perguntaram nada. Apenas insinuaram”, declarou a vereadora, que lamentou a atitude do jornalista.

“É triste ver um jornalista veterano como Carlos Tramontina praticamente debochando de uma mulher gestante que tem atestado médico para não tomar a vacina neste momento. A Globo parece uma assessoria de imprensa de luxo do PSDB de São Paulo”, completou a vereadora, em conversa com o Pleno.News.

De acordo com Sonaira, os ataques começaram na mesma semana em que houve o desabamento de uma obra da linha 06-Laranja do Metrô, quando ela publicou denuncias em vídeos acerca dos problemas nas obras do PSDB na cidade de São Paulo.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Vereadora chora após ter microfone deligado em discussão sobre cota feminina: “A política é um espaço machista”

Família da deputada Isa Penna sofre ameaça

Cármen Lúcia vota por proibir governo de monitorar jornalistas em redes sociais

VÍDEO: Dilma Rousseff é aclamada durante posse na nova presidente de Honduras

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM