Notícias

Empresária proíbe entrada de homens em loja após casos de assédio

Ela colocou cartazes em sua loja desautorizando a entrada de homens após casos de assédio contra funcionárias e clientes

Andrea Costa, empresária e influencer, decidiu proibir a entrada de homens em sua loja, localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. “Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja”, diz um dos avisos.

O cartaz viralizou nas redes sociais e Andrea explicou que decidiu tomar a decisão após casos de assédio contra funcionárias e clientes.

“Eles (homens) entravam na loja, ficavam atrás das mulheres, quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para elas trocando de roupa no provador através das cortinas. Temos um estúdio de fotografia dentro da loja e muitos homens vinham e entravam apenas para olhar as modelos”, afirma a empresária.

Recomendados

Nos cartazes, a empresária deixa claro que não são bem-vindos homens que que depreciam o corpo das mulheres e que flertam com as atendentes do estabelecimento.

Andrea explicou, ao G1, que chegou a criar um ambiente na loja para que homens pudessem esperar suas companheiras, mas que eles não respeitavam e insistiam em permanecer dentro da loja.

“Às vezes preciso fechar a vitrine, porque muitos deles ficam no vidro tentando olhar para as modelos. Outros humilhavam as companheiras, reclamando do decote ou desautorizando o uso de uma ou outra peça de roupa. É muito constrangedor para nós, para os clientes, para minhas funcionárias. Foi o único jeito de oferecer segurança para todas aqui”, completa.

+ NOTÍCIAS

Mulher verifica e-mail de spam e descobre que ficou milionária

Ele se apaixonou por uma mulher pela internet, viajou para conhecê-la e foi sequestrado

Jornalista mexicana, que temia por sua vida, é assassinada

Mulher é resgatada em hotel de luxo após passar mais de um ano sequestrada pelo ex

Médica é encontrada morta em banheiro de pronto-socorro

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM