Notícias

Mulher é resgatada em hotel de luxo após passar mais de um ano sequestrada pelo ex

Com a ajuda das autoridades e familiares, ela foi resgatada

Lina María Cruz Giraldo

A colombiana Lina María Cruz Giraldo foi deixada em um hotel de luxo, no México, após ser sequestrada por Jason Monroe Smith, seu ex-namorado.

ANÚNCIO

Ela passou um ano desaparecida e a família já tinha entrado em contato com o sequestrador. Em 18 de janeiro, ele decidiu enviar o endereço do local onde deixaria Lina.

A família entrou em contato com as autoridades que fizeram o resgate da vítima, que foi levado ao hospital para receber tratamento médico e psicológico.

Recomendados

Ao chegar no local, Jason já havia desaparecido. No entanto, ele é acusado de sequestro, agressão e tráfico de seres humanos.

“As autoridades do México já estão investigando o caso deste Sr. Monroe por possível tráfico de pessoas. Ele entrou em contato com minha irmã Claudia e disse a ela onde a deixaria, porque já o tínhamos encurralado”, disse Paula Cruz, gêmea de Lina, ao El Tiempo.

De acordo com as histórias de seus parentes, Lina estava morando no México por aproximadamente oito anos, mas no final de 2020 suas atitudes começaram a preocupar a família.

Ela sempre se comunicava com seus parentes na Colômbia, mas nesta época a jovem começou a falar cada vez menos com seus familiares. A partir disso, ela começou a mudar de residência constantemente.

Em 2021, ela começou a enviar mensagens que deixaram seus parentes preocupados. As irmãs de Lina decidiram investigar por conta própria e concluíram que ela tinha sido sequestrada. Eles, então, contataram as autoridades, mas disseram que não receberam o apoio necessário.

+ NOTÍCIAS

Médica é encontrada morta em banheiro de pronto-socorro

Mulher esquece 15 anos de casamento após acidente e marido a faz se apaixonar novamente

Abusos, orgias e drogas: documentário revela segredos da mansão Playboy

Cantora tcheca morre após se contagiar de propósito com Covid-19

Mulher é condenada por se vacinar três vezes contra Covid por conta própria

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias