Notícias

Mulher trans muçulmana é condenada à prisão por usar ‘roupas de mulher’

Nur Sajat Kamaruzzaman, de 36 anos, teria ‘insultado’ o Islã ao vestir, em 2018, um traje típico de mulheres

@nursajatkamaruzzaman/Instagram

De acordo com a coluna Você Viu?, do jornal Folha de São Paulo, em setembro deste ano, a imigração da Tailândia prendeu uma empresária malaia de 36 anos.

Nur Sajat Kamaruzzaman (@nursajatkamaruzzaman) estava refugiada no país esperando obter asilo para ir para a Austrália. As autoridades da Malásia solicitaram a sua extradição por ter “insultado” o Islã ao vestir, em 2018, um baju kurung, traje tradicional usado pelas mulheres malaias.

Transfobia

Aos olhos da Malásia, Nur Sajat é considerada homem e, pela lei islâmica, homens não podem se vestir como mulheres. A acusação pode levar a até três anos de prisão.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Modelo diz que sofre por ser ‘extremamente atraente’: ‘tornam as coisas mais difíceis para mim só porque sou bonita’

Mulher finge estar doente para ir ao hospital e denunciar que foi sequestrada por seu noivo

Artesã mineira cria bebês hiper-realistas; veja as fotos

⋅ ⋅ ⋅

Em entrevista para a BBC (em inglês), ela contou: “eu tive que fugir. Fui maltratada. Fui agredida, empurrada e algemada, tudo na frente dos meus pais e da minha família”.

“Fiquei triste e envergonhada. Eu cooperei com eles, mas, mesmo assim, ainda fizeram isso comigo”, continuou. “Talvez porque eles me veem como uma mulher trans e, por isso, não se importavam em me segurar, bater e pisar em mim. Nós, mulheres trans, também temos sentimentos. Só queremos viver como todo mundo.” ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM