Saúde e Bem-estar

Fique de olho! Estes alimentos aceleram o envelhecimento, segundo especialistas

Assim como há alimentos que beneficiam, há aqueles que podem prejudicar…

Os hábitos são essenciais para manter o bem-estar físico. Por isso, é importante ter uma rotina saudável, com descanso, boa dieta e exercícios físicos regulares.

Isso ajuda, também, a manter a pele jovem e radiante. Segundo a dermatologista Marisa Garshick, as frutas e os vegetais “tendem a oferecer proteção antioxidante, por isso ajudam a proteger a pele contra os danos dos radicais livres”.

No entanto, assim como há alimentos que beneficiam, há aqueles que podem prejudicar:

Alimentos processados

Esses alimentos geralmente têm alto índice glicêmico e isso aumenta a presença de radicais livres. A consequência é a opacidade, o aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento.

Produtos prontos para cozinhar, assim como frituras e fast-food, afetam o corpo pelo seu conteúdo, o que causa inflamação e o aparecimento de sinais de envelhecimento.

Açúcar

A especialista ressalta que alimentos com alto teor de açúcar podem afetar a elastina e o colágeno, o que pode posteriormente causar rugas e flacidez.

Álcool

Este produto é um dos mais nocivos quando consumido em excesso, pois pode gerar um processo oxidativo na pele, que se traduz em mais linhas de expressão, pele seca e opaca.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
  2. Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
  3. Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM