De acordo com a nutricionista Cynthia Saas, um dos principais benefícios do açafrão tem a ver com a pele, pois ele alivia a psoríase e o eczema, além de condições como:
ANÚNCIO
- asma
- obesidade
- osteoporose
- síndrome do intestino irritável
O portal especializado em saúde Health (em inglês) diz que a curcumina, principal composto do açafrão, atua como antioxidante e anti-inflamatório. Dessa forma, reduz os danos dos radicais livres, combate o estresse oxidativo e repara os sinais de envelhecimento.
Ele também aumenta os níveis de fator neurotrófico (BDNF) no cérebro, que é um hormônio responsável por neutralizar os danos relacionados à idade. Quando essas taxas são baixas, podem aparecer condições como depressão e Alzheimer.
O açafrão também cuida do coração e melhora a função endotelial, que está envolvida no revestimento dos vasos sanguíneos. Também beneficia diabéticos, pois melhora os níveis de açúcar no sangue, reduz os triglicerídeos, regula o colesterol e a pressão arterial.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
- Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
- Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: