Comportamento e Relacionamento

Pedreiro e exemplo, pai solteiro de 4 filhos adapta a rotina para que nada falte em casa: “São minha maior força”

Pai consciente de seu papel e presente na vida dos filhos, ele não foge dos deveres da paternidade

enrique alegria
Enrique Alegria é um homem disposto a dar tudo de si pelos 4 filhos. Foto: radio Yaravi

A presença de bons pais tem importância fundamental no desenvolvimento e na vida dos filhos porque na infância é necessário receber carinho e atenção de pessoas responsáveis em cada pequeno passo no crescimento, além de ser um exemplo para toda a vida.

ANÚNCIO

É por isso que a presença de pais comprometidos com a educação e criação dos filhos tem papel tão importante, dando condições para que se tornem boas pessoas no futuro. Bons pais fazem tudo o que for possível pelas crianças, mas é verdade também que há muitos que não estão à altura de exercer a paternidade.

Muitas pessoas escolhem privilegiar as necessidades pessoais antes das necessidades dos filhos e muitas fogem de suas responsabilidades. Outros pais, porém, se esforçam ao máximo e se multiplicam em diversas tarefas, como no trabalho, em casa e nos cuidados com as crianças.

paternidade transforma o cérebro
Presença paterna é uma necessidade dos filhos. Foto: Pexels

Esse é o caso de uma família no Peru, a qual teve de lidar com o abandono e com as dificuldades financeiras. Enrique Alegría tem 4 filhos, mas a mãe das crianças abandonou a família e se mudou de cidade para tentar viver outra vida.

Desde então, Enrique, está se desdobrando sozinho para manter a casa e assumir todos os compromissos que os filhos demandam. Ele nunca deixaria que as crianças pagassem o preço pelas decisões tomadas por adultos.

ele não é um bom pai
Atenção, cuidado e participação são responsabilidades da paternidade. Pexels

Morador do distrito da cidade de Arequipa, Enrique falou com a Radio Yaravi, uma estação local, sobre a sua rotina com os filhos de 11, 9, 7 e 4 anos, crianças que ele nunca abandonaria.

Enrique se dedica a trabalhar como pedreiro, mas prefere trabalhos individuais onde consegue organizar o horário no expediente profissional e organizar a comida da casa e levar as crianças à escola.

ANÚNCIO

“Meus filhos entram no colégio às 7 h 45 min, os levo e depois posso trabalhar. Por isso não posso entrar às 7h como é normal nas obras. Procuro por bicos para não prejudicar ninguém e não reclamarem de atrasos”, detalhou Enrique Alegría, cujo maior sonho é construir uma casa própria para os filhos.

“Dou tudo o que posso e tenho, sempre defenderei meus filhos, eles merecem cuidado e amor. São também minha maior força. Sei que vou conseguir um terreno para construir nossa casa”, disse.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

Pai solteiro que nasceu sem pernas e sem braços recebe o reconhecimento das filhas: “Meu pai é meu mundo”

O emocionante gesto de um pai em apoio a filha em estado avançado de câncer

Pai de menina se revolta com posição do fraldário no banheiro e decide usar o banheiro feminino: “O fraldário está ao lado do mictório”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias