Muitas vezes você está em um relacionamento onde você está sendo vítima de violência psicológica, mas nem percebe. Por isso, é importante enetender quais sinais indicam que isso está acontecendo. Nossa parceira Nueva Mujer apresenta alguns:
ANÚNCIO
Controle das amizades
Não é normal que seu parceiro controle com quem você sai e, se o fizer, é uma forma de violência psicológica.
Se o seu parceiro não quer que você seja amigo de alguém ou não quer que você saia, então você precisa deixar isso para trás e estar com alguém que o respeite.
Diz que você não é capaz
Se quando você fala sobre seus objetivos ou sonhos em vez de se motivar, ele te desmotiva, minimiza-os e garante que você não é para isso ou não vai conseguir, cuidado. Você é, sem dúvida, uma vítima de violência psicológica.
Uma pessoa que vale a pena sempre irá apoiá-lo e ajudá-lo a alcançar seus objetivos, mas alguém que deseja controlá-lo e não o ama de verdade nunca desejará que você seja bem-sucedido.
Ciúme injustificado
Existem ciúmes saudáveis, mas existem alguns que vão além e exageram querendo te controlar e sem nenhuma justificativa.
Se o seu parceiro sente ciúmes de você o tempo todo sem motivo, você é vítima de violência psicológica e deve ir embora sem dúvidas.
ANÚNCIO
Te culpa por tudo
se seu parceiro te culpa por tudo que você é vítima de violência psicológica.Bem, ele manipula você tentando fazer você se sentir responsável por tudo o que acontece.
Se você vir esse comportamento, deve se afastar dessa pessoa, porque ela não te ama e se houver amor, é doentio.
+ AUTOESTIMA
- Estes sinais indicam que seu relacionamento está acabando com sua autoestima
- 5 sintomas podem alertar de que você tem uma baixa autoestima
- Você sabe como o autocuidado afeta a autoestima?
- Os sinais que indicam que você está lidando com uma pessoa com autoestima baixa
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.