Comportamento e Relacionamento

Autoestima após um término: como lidar com a situação?

O término de um relacionamento pode afetar, e muito, nossa autoestima. No entanto, podemos trabalhar para que isso seja amenizado

Autoestima após um término
Pexels

O término de um relacionamento não é uma fase simples. A situação pode acabar impactada na nossa autoestima. Rubem Camacho, psicólogo, explica em seu artigos publicado no “Psicologia Y Mente” quando vivemos uma separação, sentimos que nosso bem-estar e experiências são vulneráveis.

ANÚNCIO

“Nossos medos e inseguranças podem se transformar em ansiedade e pode chegar o desânimo. Sentimos que “perdemos” a autoestima porque nosso bem-estar não depende principalmente de nós, mas daquele fator externo que não podemos controlar”, explica.

O profissional ainda ressalta que alguns caminhos podem ajudar a melhorar a autoestima durante um término, com:

Reduzir a ansiedade

“A ansiedade está ligada sobretudo à forma de respirar (mais rápida e superficial, daí o clássico desconforto no peito ou na boca do estômago). Quando aprendemos a respirar plenamente, a intensidade da ansiedade diminui, fica mais fácil para descansarmos, também reduzimos o desânimo e enfrentamos o aprendizado”, ensina.

Construindo um novo caminho

Lembre-se que seu bem-estar depende sobretudo de si, das suas rotinas, prioridades, decisões e hábitos. “Isso vai te ajudar não só a ficar bem, mas também a tornar as relações futuras mais positivas e assertivas”.

Gerencie suas emoções

“Um aprendizado essencial que o ajudará a entendê-los e gerenciá-los melhor, para que não sejam tão intensos e frequentes e, acima de tudo, para que você viva e interaja com mais aceitação e confiança”, finaliza.

+ AUTOESTIMA

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias