Comportamento e Relacionamento

Mulher que era empregada doméstica e precisou comer restos de ossos para sobreviver vira juíza

A ex-empregada doméstica Rosilene de Santana Souza, de 38 anos, foi aprovada em 1º lugar em um concurso público e se tornou juíza em Rio Branco (AC)

Rosilene de Santana Souza

A vida de Rosilene de Santana Souza, 38 anos, nunca foi fácil, mas ela viu na educação um caminho de transformação e foi aprovada em 1º lugar em um concurso público e se tornou juíza em Rio Branco (AC). Mas para chegar na aprovação, o caminho foi duro.

Ela lembra que sua infância foi marcada por ver sua família pedindo restos de ossos em um açougue para se alimentar. Aos 10 anos, precisou parar de estudar, pois não havia professores onde morava. Aos 12 anos, começou a trabalhar como empregada doméstica.

Segundo publicou o “Razões para Acreditar”, ela decidiu sair casa dos pais no sertão da Bahia, em busca do sonho de estudar Direito, em Colatina (ES). “Foi muito difícil desde o início. Quando cheguei em Colatina, fui trabalhar em casa de família e não consegui fazer faculdade na época porque o valor que eu ganhava não era o suficiente para pagar”, contou Rosilene.

Recomendados

Nesta época, ela decidiu fazer um curso técnico de edificações e conseguiu um emprego com um salário para melhor, o que ajudou a estudar Direito. “Eu trabalhava das 8h às 18h, e estudava das 19h às 22h, então eu só tinha o período até 1 hora da manhã para poder estudar mais e complementar. Foi um período muito difícil”, relatou.

Mesmo com toda a dificuldade, Rosilene conseguiu se formar em direito e abrir seu escritório de advocacia, mas seu desejo era maior. Ela continuou seus estudos estudos e, após mais de 10 concursos públicos, se tornou juíza. Como passou em 1º lugar, ela pode escolher a cidade onde vai trabalhar.

“Ainda não acredito. Acho que a ficha ainda não caiu. Eu ainda não desabei, não chorei. Mas é gratificante olhar para trás e ver que todo o esforço valeu a pena, não foi tudo em vão”, afirma.

Curtiu esta história inspiradora? Você também vai amar:

Aos 84 anos, ele aprendeu a fazer maquiagem para realizar o sonho de sua neta

Ele viralizou com depoimento emocionante sobre como conheceu sua namorada trans

Ela sonhou que encontrava o amor da sua vida em Los Angeles e decidiu ir em busca dele

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM