Saúde e Bem-estar

3 hábitos diários que danificam os ossos e você não sabia

Usar sapatos desconfortáveis pode prejudicar os seus ossos, por exemplo

Mãos

Os ossos são uma das partes mais importantes do corpo humano e devem ser cuidados com muita atenção. São eles que protegem os nossos órgãos internos e também ajudam na sustentação do corpo, além de ajudar na nossa movimentação.

No entanto, existem alguns hábitos diários que, as vezes, mesmo sem perceber, faz com que os danifiquemos e isso pode causar diversos problemas, como por exemplo, enfraquecimento da densidade óssea. Sendo assim, o portal Nueva Mujer listou três costumes cotidianos que você deve evitar praticar. Veja a seguir:

1. Estalar os dedos

Este hábito é um dos mais comuns entre as pessoas, porém, o que poucos sabem, é que ele prejudica os ossos. Além de desgastá-los e causar deformações, outras articulações também pode ser afetadas, como os tendões e os ligamentos.

Recomendados

2. Evitar os raios solares

Mesmo que muita exposição ao sol também seja prejudicial, não receber esses raios solares às vezes não é bom. Os raios do sol concedem a dose de vitamina D necessária para fortalecer os ossos, ainda que você não perceba. Então, se expor à luz solar por pelo menos 20 minutos diariamente é o melhor a se fazer.

3. Usar sapatos desconfortáveis

Para não prejudicar a saúde dos ossos, é muito importante utilizar calçados na numeração correta. Evitar saltos muito altos e solas finais demais também é essencial.

Os sapatos devem amortecer de forma correta o peso das pessoas. Os saltos mais altos usados frequentemente são capazes de causar danos cervicais e os sapatos muito apertados podem provocar deformidades nos dedos dos pés.

Além destes hábitos citados acima, existem outros fatores que podem danificar os ossos. Por exemplo, uma dieta ruim e dormir menos de oito horas diariamente. Quando você não descansa corretamente, a medula óssea diminui sua densidade mineral, podendo desenvolver osteoporose. Esta doença também é afetada por não comer uma dieta apropriada, devido à falta de cálcio.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/18/saiba-mais-sobre-6-beneficios-que-a-semente-do-abacate-pode-te-proporcionar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/17/3-habitos-que-prejudicam-o-estomago-e-talvez-voce-nao-saiba/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/16/5-solucoes-caseiras-para-aliviar-as-dores-da-colica-menstrual/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM