Saúde e Bem-estar

3 hábitos que prejudicam o estômago e talvez você não saiba

Consumir constantemente bebidas açucaradas pode ser algo prejudicial, por exemplo

Dor de estomago

O estômago é um órgão muito importante do corpo humano e sentir dores nesta região pode ser insuportável. Em muitos casos, isso pode acontecer devido a gastrite, por exemplo, e procurar uma ajuda médica nesta situação é essencial para dar início ao tratamento correto.

No entanto, essas dores também podem ser causadas por diferentes outros fatores e se persistirem, ainda um profissional deve ser consultado. Porém, existem alguns hábitos diários que danificam o bom funcionamento do estômago e pode influenciar em algumas dores. Desta forma, o portal Nueva Mujer listou três que você talvez desconheça. Confira a seguir:

1. Tomar diversos medicamentos

Medicamentos são muito importantes para conter uma enfermidade. Todavia, é uma verdade que eles conseguem prejudicar o estômago. De acordo com pesquisas médicas, anti-inflamatórios resultam em sangramentos, inflamação e ulceração no intestino delgado. Isto afeta o órgão à medida que destrói parte da flora intestinal.

Recomendados

2. Não alcançar fibra suficiente

Diversos estudos indicam que é importante acrescentar ao menos uma porção de fibra à sua dieta diariamente. Isto é necessário pela manutenção da boa saúde intestinal e também do estômago. Caso isso não seja adicionado em sua alimentação do dia a dia, pode resultar em constipação, inchaços e dores, que talvez você não perceba.

3. Ingerir muitas bebidas à base de açúcar

Além de prejudicar a saúde de um modo geral, ingerir bebidas muito açucaradas ou com muita coloração pode motivar os danos ao estômago.

Segundo especialistas, isto danifica o sistema digestivo após um longo período. Eles indicam que 59% da população que ingere essas bebidas sofre com alguma doença estomacal.

Os especialistas mostram também que, além destes hábitos prejudiciais citados acima, existem outras causas que danificam a saúde do estômago. Como por exemplo: Altos níveis de estresse todos os dias, comer rápido demais, o consumo constante de alimentos irritantes, com condimentos e também alto teor de gordura.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/16/5-solucoes-caseiras-para-aliviar-as-dores-da-colica-menstrual/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/12/5-beneficios-de-beber-suco-de-aipo-pela-manha/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM