Saúde e Bem-estar

5 benefícios de beber suco de aipo pela manhã

Esta bebida pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico

Suco de aipo

O aipo é um vegetal muito conhecido, porém as vezes, não muito amado pelas pessoas. Ele pode ser preparado de diversas formas, como em sopas, saladas, massas e até mesmo sucos. Este último parece ser estranho de imediato, mas pode ser muito benéfico para a saúde quando consumido regularmente.

Sendo assim, o portal Quién, listou cinco benefícios que o consumo de suco de aipo podem te proporcionar. Confira a seguir:

1. Melhora a desintoxicação

Por causa da água, que é uma das principais propriedades do aipo, ele pode funcionar como um desintoxicante natural e diurético. Bebendo um suco deste vegetal, regulará toxinas e também eliminará de forma natural as gorduras e sais que podem danificar o corpo.

Recomendados

2. Fortalece o sistema imunológico

Juntar o aipo e seus benefícios, com alguma fruta, como por exemplo, a laranja, é ter uma ótima explosão de vitamina C que estimulará o sistema imunológico e a produção de glóbulos brancos. Esta combinação auxilia o corpo na criação de uma barreira para se proteger contra bactérias causadoras de doenças.

3. Regula o sono

Se possui dificuldades para dormir ou tem insônia, um suco de aipo pode ser o maior aliado nessas situações. Ele contém muito magnésio, que está ligado diretamente a um efeito calmante que é capaz de regular a pressão arterial e a frequência cardíaca. Sendo assim, isso te fará se sentir mais relaxado e tranquilo para a hora de ir dormir.

4. Deixa a pele mais saudável

Graças às suas vitaminas A, C e K, ingerir o suco de aipo pela manhã pode te ajudar se possuir pele acneica, psoríase ou eczema. Do mesmo modo que suas propriedades antioxidantes são ótimas para fazer com que a pele pareça mais jovem, além de poder até retardar as rugas e o envelhecimento.

5. Ajuda a saúde do coração

O aipo é um vegetal que pode melhorar a função do coração. Ele fortalece as paredes arteriais e aumenta a reparação do sistema cardiovascular. Bebendo suco de aipo de maneira regular, pode reduzir o risco de ataque e até um derrame.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/10/4-beneficios-de-comer-morangos-para-desintoxicar-o-corpo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/09/5-dicas-para-cuidar-do-seu-sistema-imunologico/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM