O morango, além de ser uma fruta muito bonita e saborosa, é muito versátil e pode ser preparado de diversas maneiras, como por exemplo, em saladas salgadas, saladas de frutas, vitaminas, smoothies, sobremesas, entre outras delícias.
De acordo com informações do portal Nueva Mujer, ele é rico em fibras, antioxidantes e minerais, por exemplo: magnésio, manganês e também potássio. Contém vitamina C, B2, B3 e ainda ácido fólico. Especialmente podre em açúcar e calorias (para cada 100 gramas em volta de 36 calorias), é recomendado para quem procura uma dieta para perder peso. É uma fruta muito aguada, pois em sua composição tem aproximadamente 90% de água.
Ainda segundo o portal, um estudo da Universidade de Ohio relata que esta fruta contém propriedades anticancerígenas, mostrando que seu consumo ajudou a diminuir 50% o surgimento de tumores graças a sua capacidade antioxidante.
Sendo assim, o site listou quatro benefícios que essa fruta maravilhosa pode proporcionar. Confira a seguir:
1. Boa digestão
Os morangos possuem antioxidantes que auxiliam no absorvimento de nutrientes fundamentais e também proteínas e ferro. Sua fibra tem o papel importante para ajudar a regular a digestão e permanecer saudável o intestino.
2. Auxilia no emagrecimento
Esta fruta pode ser uma boa opção de lanche para quem quer perder ou continuar o peso. Por ser naturalmente doce, pode substituir facilmente chocolates ou bolachas. Em cada morango, equivale normalmente a quatro calorias. Sua grande quantidade de fibra ajuda a retardar a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue.
3. Fonte de vitamina C
Superando as laranjas, os morangos possuem muita vitamina C. Uma xícara de morango oferece 150% de vitamina C aconselhada, ajudando a proteger o sistema imunológico e também a preservar contra doenças cardiovasculares, rugas e problemas de saúde ocular.
4. Fortalecem o coração
Morangos são ricos em minerais, como por exemplo, potássio (190 mg), cálcio (25 mg) e fósforo (26 mg). Seu consumo auxilia as pessoas que possuem pressão alta e até diminui significativamente os níveis de colesterol no sangue. Por isso, ajuda a diminuir o risco de doenças como câncer ou diabetes.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.