Saúde e Bem-estar

Saiba mais sobre 6 benefícios que a semente do abacate pode te proporcionar

Consumi-la em forma de óleo pode ajudar no rejuvenescimento da pele, por exemplo

Fruta Abacate

O abacate é um dos alimentos mais versáteis e também saudáveis que existem. Ele pode se consumido de diversas maneiras e todas muito saborosas. Alguns exemplos são: em forma de vitamina, nas torradas no café da manhã, em receitas salgadas como guacamole, entre outras opções.

No entanto, sua semente, que muita das vezes é descartada, também pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde. De acordo com o portal Nueva Mujer, ela possui 70% dos aminoácidos do fruto e é uma fonte de fibra solúvel. Sendo assim, o portal listou 6 benefícios deste caroço que talvez você não saiba. Confira:

1. Colabora no bom estado da pele

Alguns especialistas relatam que esta semente pode ser uma aliada da pele, por possuir grande quantidade de antioxidantes que podem auxiliar a neutralizar os efeitos dos radicais livres. Além do mais, segundo um estudo feito com ratos que foram alimentados com óleo de abacate, contou que a produção de colágeno pode aumentar. Sendo assim, consumir a semente em forma de óleo pode auxiliar no rejuvenescimento da pele.

Recomendados

2. Auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares

Por seu alto teor de ácidos graxos que é benéfico para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Esta gordura ajuda a diminuir os níveis de LDL (conhecido como colesterol ruim), aumentando os níveis de HDL (colesterol bom).

3. Bom para a perda de peso

Também eficiente para manter a glicose controlada, sendo assim, prevenindo o aumento nos níveis de insulina que ocasionam a fome. Além do mais, gera um efeito de saciedade e regula o trânsito intestinal.

4. Previne a acne

Mesmo que as espinhas possam ter inúmeras causam, a semente do abacate pode ser uma boa ferramenta. Quando ralada e transformada em pó, pode aproveitar as propriedades adstringentes que ajudam a secar as acnes.

Em contrapartida, nota-se que possui grandes quantidades de vitamina B6 e antioxidantes, muito eficientes para melhorar os sintomas causados pelas espinhas.

5. Combate da asma

Os níveis de vitamina C e E e também outras propriedades anti-inflamatórias e imunoestimulantes, concedem o combate de doenças respiratórias, como a asma, por exemplo.

6. Ajuda no tratamento da caspa

A semente de abacate quando preparada, pode ajudar na redução das caspas ocasionadas pela pele seca em excesso. Todavia, quando a mesma é motivada pela oleosidade, não é recomendada a aplicação da preparação, pois pode ocorrer um aumento.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/17/3-habitos-que-prejudicam-o-estomago-e-talvez-voce-nao-saiba/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/16/5-solucoes-caseiras-para-aliviar-as-dores-da-colica-menstrual/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/12/5-beneficios-de-beber-suco-de-aipo-pela-manha/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM