Comportamento e Relacionamento

Eu feminista? Faça o teste e descubra!

Com tantas informações falsas compartilhadas na internet, muitas pessoas acabam confusas sobre o que é realmente ser feminista

Veja se é feminista

Existem muitas definições sobre o que é ser feminista. Algumas podem pensar que é sobre ser uma mulher empoderada. Outras que é a possibilidade de não se casar. Enfim, cada uma dessas definições tem alguma verdade.

O feminismo é uma luta social e política com o objetivo de transformar a sociedade em um lugar de igualdade para todos e livre de preconceitos.

“A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que se comece a planejar e a sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos com si próprios. É assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de um outro modo. O modo como criamos nossos filhos homens é nocivo. Nossa definição de masculinidade é muito estreita. Abafamos a humanidade que existe nos meninos, enclausuramo-los numa jaula pequena e resistente”, explica a escritora Chimamanda Adichie.

Será que você também deseja este mundo melhor? Será que você já pensa assim, mas não sabe que é feminista? Faça o teste e descubra!

Curtiu este conteúdo sobre diversidade sexual? Você também vai amar:

“Era Golpe, Não Amor”: campanha promove atendimento psicológico e jurídico para mulheres vítimas de estelionato

Você acha que gênero é o mesmo que sexo biológico? Precisamos conversar sobre isso

Pessoas que se relacionam com mulher e homem são indecisas? Entenda!

Você sabe a diferença entre gênero e orientação sexual?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM