Comportamento e Relacionamento

“Era Golpe, Não Amor”: campanha promove atendimento psicológico e jurídico para mulheres vítimas de estelionato

Segundo pesquisa, 4 em cada 10 mulheres brasileiras já foram impactadas por golpes em aplicativos de encontros

O estelionato emocional vem crescendo consideravelmente pela facilidade que os golpistas têm de entrar em contato com as vítimas, por meio de aplicativos de encontro. Segundo uma pesquisa realizada pela Hibou, 82% das mulheres brasileiras já iniciaram conversa com alguém por um app de relacionamento e 4 em cada 10 já foram impactadas por golpes nestes aplicativos.

Sabendo do crescente cenário, surge a campanha “Era Golpe, Não amor”, uma iniciativa da agência de comunicação FRESH PR, com a parceria da Associação Brasileira de EMDR, da Hibou Pesquisas e da Kickante, que tem como objetivo oferecer apoio psicológico e jurídicas para mulheres que foram vítimas de estelionato emocional.

A iniciativa explica que “o estelionato sentimental acontece quando a pessoa com a qual você mantém uma relação sentimental/amorosa se comporta de maneira a enganar, induzir e te manter em erro. Com isso, abusam dessa relação de confiança e afeto para obter vantagens sobre bens materiais”.

Recomendados

“Às vezes, o que parecia amor, romance e afeto, acaba se revelando algo que te tira tudo: dinheiro, autoestima, saúde, alegria e até esperança. A iniciativa Era Golpe, Não Amor quer mostrar para mulheres reais que, nas mãos de golpistas e pessoas mal-intencionadas, elas estão sim, suscetíveis a caírem em golpes fantasiados de relacionamentos amorosos, principalmente por aplicativos – e isso não é sinal de inocência, burrice nem fraqueza”, complementa.

No site da campanha, é possível solicitar apoio psicológico. Além disso, a inictiva explica como desenvolver um financiamento coletivo para de alguma maneira recuperar o valor perdido. “Você sabia que uma das maneiras de minimizar a sua perda financeira após um golpe é por meio de financiamento coletivo? A Kickante, plataforma de vaquinha online te explica em cinco passos como criar sua campanha de arrecadação”.

Curtiu este conteúdo sobre diversidade sexual? Você também vai amar:

Você acha que gênero é o mesmo que sexo biológico? Precisamos conversar sobre isso

Pessoas que se relacionam com mulher e homem são indecisas? Entenda!

Você sabe a diferença entre gênero e orientação sexual?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM