Sexualidade

Pessoas que se relacionam com mulher e homem são indecisas? Entenda!

Pessoas que se relacionam com mulheres e homens são bissexuais e isso é uma orientação sexual. Aqui explicamos mais sobre o tema!

Por falta de conhecimento mais profundo sobre o tema, é muito comum que algumas pessoas pensem que, quando alguém tem interesse amoroso ou sexual tanto por homens quanto mulheres, ela seja indecisa. Há ainda quem defina de forma preconceituosa que isso é promiscuidade etc.

Contudo, para romper com estas ideias preconceituosas, precisamos entender que ter interesse amoroso ou sexual por homens e mulheres é apenas uma orientação sexual.

“A orientação sexual é a atração física, romântica e/ ou emocional que uma pessoa sente em relação a outra”, ensina cartilha da United Nations Humans Rights.

Recomendados

Por exemplo, você que está lendo esta matéria também tem sua orientação, certo? Você pode, por exemplo, ser heterossexual, ou seja, ter atracão por homens ou mulheres.

Um ponto para refletir: você se sentiria bem se alguém dissesse que sua orientação é promiscua ou indecisa? Provavelmente não, né? É porque isso entender que a bissexualidade é algo normal e deve ser respeitada.

A bissexualidade pode ser definida como uma orientação no qual essas pessoas são emocionalmente, romanticamente ou sexualmente atraídas por pessoas de mais de um gênero.

Outro ponto de atenção: isso não significa que uma pessoa bissexual se relaciona ou tem sentimentos iguais por homens e mulheres.

Pessoas bissexuais, por exemplo, podem ter atracão romântica por mulheres, mas sentir apenas atracão sexual por homens. Ou seja, não é possível definir a bissexualidade de forma dual e em encaixa, pois cada pessoa bissexual é diferente.

Curtiu este conteúdo sobre diversidade sexual? Você também vai amar:

Você sabe a diferença entre gênero e orientação sexual?

Pesquisa revela por que a pornografia gay é tão popular entre as mulheres

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM