Saúde e Bem-estar

Os chás que ajudam a melhorar o aspecto da pele

Estes chás contam com propriedades medicinais que ajudam a melhorar o aspecto da pele. Confira quais são eles!

Os chás são medicamentos naturais que podem ser utilizados para diversos fins, como melhorar o aspecto da pele. A Vichy selecionou, em seu blog, 3 opções de “chás de beleza”. Confira!

Chá Preto

“O chá preto é um dos mais consumidos no mundo, mais oxidado do que chás verdes ou brancos e com um sabor mais intenso, contendo um ingrediente especial: a cafeína. A cafeína é extremamente rica em propriedades anti-inflamatórias, reduzindo manchas e ajudando a prevenir alguns sinais de fadiga”, explica a marca.

Chá verde com gengibre

O chá verde, segundo a Vichy, é hidratante e desintoxicante. “As substâncias do chá verde são a peça do puzzle que faltava para terminar esta lista de infusões naturais aliadas da sua pele. Os flavonóides que contêm têm um papel muito importante no cuidado das várias camadas da pele, reduzindo os efeitos negativos da exposição a raios UV como as manchas ou inflamações, mas também nos níveis de elasticidade, uma vez que promovem a microcirculação”.

Chá de camomila

Ele é muito conhecido por acalmar, mas não serve somente para isso. O chá de camomila permite brilho e luz que tanto procura na sua pele pode estar mais perto do que imagina.

“Quando o sono não está regulado, é o seu espelho quem a chama à atenção. Poderá começar a notar uma palidez, a pele mais baça ou com um aspeto cansado. É aqui que entra em ação o chá de camomila e de uma forma que poderá ainda não conhecer. Experimente colocar dois sacos de chá arrefecidos (pode até colocá-los uns minutos no congelador) na zona dos olhos e deixe que as suas propriedades tranquilizantes serenem as mentes mais inquietas e até o olhar mais pesado que se acumulou”.

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

+ Sobre Bem-estar

Estes são os dois chás que ajudam a reduzir o colesterol

Estes são os chás que ajudam a lidar com a insônia

Estes são os 4 chás para aliviar a cólica menstrual

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM