Saúde e Bem-estar

Estes são os dois chás que ajudam a reduzir o colesterol

Estudos apontam que alguns chás com antioxidantes podem ajudar a reduzir o colesterol

Pexels

Segundo o , quatro em cada 10 brasileiros têm colesterol alto. Se este é o seu caso, procurar um profissional de saúde é o mais indicado para lidar com o problema. Em parceria com o tratamento indicado pelo médico, há também opções naturais, como chás que ajudam a reduzir o colesterol.

ANÚNCIO

Acontece que alguns deles contam com antioxidante que ajuda a combater os radicais livres que danificam as células do corpo. Duas opções de chás são indicadas para reduzir o colesterol, como:

Chá verde

Uma analisa do American Journal of Clinical Nutrition apontou que, por exemplo, que o chá verde reduz significativamente o colesterol total, incluindo LDL ou colesterol “ruim”.

Recomendados

Chá de rooibos

Um estudo do Journal of Ethnopharmacology identificou que os participantes que beberam seis xícaras de rooibos fermentados todos os dias durante seis semanas contaram com uma reducao signficiativa de colesterol ruim.

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

+ Sobre Bem-estar

Estes são os chás que ajudam a lidar com a insônia

Estes são os 4 chás para aliviar a cólica menstrual

Esta é planta para ter em casa que ajuda a aliviar a ansiedade

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias