Estilo de Vida

Esta é planta para ter em casa que ajuda a aliviar a ansiedade

Esta planta surgiu da região do Mar Mediterrâneo se adaptou ao clima tropical do Brasil. Ela ajuda a aliviar a ansiedade

Um estudo desenvolvido pela Sociedade Americana de Ciências da Horticultura mediu os efeitos das plantas em 90 pacientes durante o período pós-operatório e constatou que elas muitas delas são eficientes para reduzir a dor e ansiedade.

Uma das plantas que são muito utilizada para isso é a lavanda é a planta que é conhecida por reduzir a ansiedade e a insônia. Vinda da região do Mar Mediterrâneo, a lavanda é mais do que apenas beleza. Ela tem perfume com propriedades calmantes e, por isso, é tão efetiva para aliviar a ansiedade.

Além de ter em casa, a lavanda também pode ser utilizada para produzir óleos essenciais, que ajudam a reduzir a acne, o eczema ou a inflamação da pele. O óleo, segundo estudos, também são excelentes para lidar com a queda de cabelo.

Recomendados

Ainda sobre plantas...

Esta é a maneira correta de regar as rosas para que elas cresçam de forma saudável

Se sua forma de regar as rosas é simplesmente colocar água na terra, saiba que não é a correta. O ideal é fazer a rega sem que haja acúmulo de água. A floricultura Ikebana Flores ensina, em seu site, que a regar próximo ao caule é o mais indicado.

“Enquanto a planta estiver mais jovem, o ideal é regá-la diariamente, até que as folhas apareçam. Após a maturidade, o recomendado é regar semanalmente no inverno e duas vezes por semana durante o verão”, ensina.

Outra dica para que as rosas cresçam saudáveis é realizar a poda periodicamente. “Sabia que sempre que uma rosa envelhecer você deve cortá-la para que outro broto ocupe o seu lugar? Pelo mesmo motivo, deve-se retirar também as folhas e os galhos mortos”, ensina

“Durante o inverno, você também deve saber como cuidar de uma rosa adequadamente, fazendo uma poda um pouco mais minuciosa — já que é o período em que as plantas estão adormecidas. Nesse caso, corte os galhos mais grossos e com bifurcações. Também será nessa época que você poderá colocar algumas mudas em outros vasos, de modo a ter novas roseiras em seu jardim”, explica.

+ Sobre Plantas

As plantas que você deve ter em casa para atrair energia positiva, segundo o Feng Shui

Este é o cuidado que você deve ter com as plantas de casa no inverno

Este é o alimento que você deve colocar na terra para fortalecer as raízes das plantas

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM