A intolerância à lactose é uma condição que afeta uma porcentagem surpreendentemente alta de pessoas: de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, cerca de 65% da população tem dificuldade de digerir o açúcar do leite e derivados depois da infância.
ANÚNCIO
Esse tipo de problema de saúde não é o mesmo que uma alergia — tanto que muitas pessoas com intolerância à lactose podem ingerir pequenas quantidades sem apresentar sintomas.
Quais são os sintomas da intolerância à lactose?
Os sintomas mais comuns da intolerância à lactose incluem:
- acne
- cólicas e dores no estômago
- diarreia
- enxaqueca ou dores de cabeça
- gases
- inchaço no abdômen e no estômago
- náusea
- vômitos
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Traiçoeiras: cientistas relacionam as ‘refeições leves’ a excessos na dieta”
· · ·
Quando começam os sintomas da intolerância à lactose?
Os sintomas da intolerância à lactose podem surgir de 30 minutos a duas horas após o consumo de laticínios. Porém, a maioria das reações imediatas são causadas pela ausência de enzimas para digerir o açúcar, o que faz com que o intestino se contraia.
ANÚNCIO
Por quanto tempo duram os sintomas da intolerância à lactose?
A gravidade dos sintomas de intolerância à lactose depende de cada pessoa e da quantidade de açúcar consumida. Se você é intolerante e continua consumindo lactose sem se preocupar, é muito provável que os seus sintomas persistam.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.