Saúde e Bem-estar

Dor de cabeça: 3 vitaminas e suplementos para combater a enxaqueca

Conheça alternativas mais naturais para prevenir e tratar a enxaqueca

Dor de cabeça constante? Entenda as causas e veja dicas para aliviar esse incômodo

Conhecida pelas dores de cabeça moderadas a intensas, a enxaqueca é uma condição neurológica comum entre os seres humanos. Por isso, existem muitos medicamentos disponíveis para tratar o problema de saúde — porém, eles também podem apresentar efeitos colaterais indesejados. Nesse sentido, suplementos e alternativas naturais estão ganhando força entre quem quer prevenir e tratar os episódios de enxaqueca.

1. Magnésio

O magnésio é um mineral importante para manter a função nervosa, assim como a pressão arterial e o trabalho muscular. Em relação à enxaqueca, cientistas têm associado a deficiência de magnésio a dores de cabeça leves e moderadas, além de episódios mais severos.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Enxaqueca: experimente estas 4 bebidas para aliviar a dor de cabeça

· · ·

2. Vitamina B2

No corpo, a vitamina B2 (riboflavina) participa de muitos processos metabólicos. Estudiosos acreditam, por exemplo, que os episódios de enxaqueca estão associados ao estresse oxidativo e à inflamação cerebral. Agora, eles estão interessados na capacidade da vitamina B2 de ajudar a diminuir os processos que causam e persistem durante as dores de cabeça.

3. Vitamina D

Já outras pesquisas têm associado a deficiência de vitamina D à enxaqueca, também graças ao seu papel no combate à inflamação no cérebro. Além disso, a vitamina D pode melhorar a absorção de magnésio e reduzir a produção de substâncias que aumentam durante as crises de enxaqueca, de acordo com especialistas.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM