Saúde e Bem-estar

Enxaqueca: experimente estas 4 bebidas para aliviar a dor de cabeça

Conheça os melhores chás e sucos contra a enxaqueca

Bebidas contra a enxaqueca (Rachel Claire/Pexels)

A enxaqueca é uma condição neurológica que afeta várias pessoas ao redor do mundo. Embora os seus sinais possam variar, normalmente ele é incômodo o suficiente para afetar as atividades cotidianas. Não há cura para a enxaqueca, é verdade, mas existem algumas bebidas podem até fazer a diferença nos sintomas e na frequência dos ataques.

1. Chá de gengibre

Este chá é feito a partir da raiz da planta em vez das suas folhas. Em relação ao tratamento para ataques de enxaqueca, o gengibre é mais útil na redução de náuseas e vômitos, segundo estudo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Dor de cabeça: estas são as pessoas que correm maior risco de sofrer de enxaqueca

· · ·

2. Chá de hortelã

Conhecido pelos seus efeitos analgésicos, o óleo de hortelã-pimenta é usado na medicina alternativa como tratamento tópico para dores de cabeça, segundo registros. Já conforme uma pesquisa de 2006, o chá de hortelã aliviou a dor em animais — no entanto, são necessárias mais investigações para determinar se o chá pode ajudar com episódios de enxaqueca.

3. Suco de laranja

Meia xícara de suco de laranja contém aproximadamente 11 miligramas de magnésio, um mineral que pode estar ligado a ataques de enxaqueca. A deficiência de magnésio pode estar ligada à transmissão nervosa irregular, que pode desempenhar um papel nos ataques de enxaqueca.

4. Suco de uva

O suco de uva é outra bebida que pode ajudar com dores de cabeça e crises de enxaqueca devido ao seu alto teor de magnésio. Meia xícara contém cerca de 10 miligramas do nutriente.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM