Saúde e Bem-estar

Adeus, acne: corte estes 5 alimentos da sua dieta e fique livre das espinhas

Confira uma lista com ingredientes que podem desencadear episódios de acne

Um estudo de 2007 descobriu que o índice glicêmico pode afetar — e muito — a acne. Durante doze semanas, 43 homens (entre 15 e 25 anos) com acne foram separados em dois grupos: enquanto metade comeu uma dieta equilibrada, a outra ingeriu carboidratos sem nenhum controle. No final, a acne havia diminuído no grupo de baixo índice glicêmico em quase o dobro da taxa dos demais homens.

Segundo especialistas, os alimentos a serem evitados para a pele livre de acne incluem:

1. Alimentos fritos

Esses alimentos contêm vários ingredientes que causam inflamação, incluindo sódio, aromatizantes e outros produtos químicos.

Recomendados

2. Alimentos ricos em açúcar e carboidratos

Consumir quantidades excessivas de açúcar pode aumentar a acne.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Água de limão: conheça os seus benefícios para a pele e a perda de peso

· · ·

3. Chocolate

É rico em compostos que podem desencadear a acne. Elimine da dieta o chocolate branco e ao leite e, se possível, consumia apenas chocolate amargo.

4. Óleos hidrogenados

Eles aumentam oleosidade da pele — uma das principais causas da acne. Os óleos hidrogenados podem ser encontrados em alimentos que contêm óleo de soja, de milho, de canola e vegetal.

5. Trigo e glúten

Esses alimentos causam inflamação do intestino, que também afeta a pele.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM