Saúde e Bem-estar

3 benefícios do salmão que fazem do peixe um ‘alimento mágico’

O salmão oferece vários benefícios para a saúde

Salmão

O salmão é o item número um da lista dos alimentos supernutritivos. Afinal de contas, o peixe rosa oferece muitos benefícios para a saúde, como proteger o coração e aumentar a capacidade cerebral. Seja cru ou cozido, o salmão muitas vezes é o protagonista de pratos deliciosos. Então, não há desculpa: é melhor incluir o peixe na dieta, principalmente depois de conhecer as maravilhas que ele causa no corpo.

1. Estimula a “inteligência”

O ácido docosahexaenóico, um tipo de ácido graxo ômega-3 encontrado no salmão, foi associado à melhora da função cognitiva em idosos. Um estudo (em inglês) com pessoas acima dos 65 anos que comiam pelo menos uma porção de peixe por semana demonstrou que elas apresentavam menor declínio cognitivo do que aquelas que não comiam o animal.

· · ·

Leia também:Novo estudo revela que esta fruta pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco

· · ·

2. Melhora a saúde do coração

O salmão contém uma dose considerável de ácidos graxos ômega-3. Essas gorduras são saudáveis e ajudam a estabilizar o ritmo cardíaco, melhorar a pressão arterial e prevenir coágulos sanguíneos. Uma pesquisa (em inglês) descobriu que quem come peixe têm quase metade do risco de morte por doença cardíaca e ⅓ do risco de morte por ataque cardíaco do que quem não come.

3. Oferece antioxidantes poderosos

A cor rosa salmão vem da astaxantina, um antioxidante que colore os alimentos com tons brilhantes. Além de “embelezar” o peixe, ela ajuda a limpar as células dos radicais livres e elimina a inflamação. Uma investigação (em inglês) observou que a astaxantina também reduz o acúmulo de placas nas artérias, o que contribui ainda mais para a saúde do coração.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM