Saúde e Bem-estar

Novo estudo revela que esta fruta pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco

O alimento reduziu o risco de ataque cardíaco em 21%

Abacate

Comer abacate reduz o risco de derrame ou ataque cardíaco em homens e mulheres, de acordo com novo estudo divulgado (em espanhol) pelo portal de notícias CNN en Español. Ótima novidade, já que a fruta é saborosa e as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte em todo o mundo: são quase 18 milhões de vítimas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, link em inglês).

O estudo (em inglês), publicado ontem (30) no Jornal da Associação Americana do Coração, defende que comer pelo menos duas porções de abacate por semana reduziu o risco de ataque cardíaco em 21% em comparação com não ingerir o alimento com frequência.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Coração: 3 alimentos que você não sabia que estão prejudicando sua saúde

· · ·

As porções indicadas

Na investigação, uma porção de abacate foi definida como “½ abacate ou ½ xícara de abacate”, o que equivale a aproximadamente 80 gramas. O número foi definido pela autora do estudo, Lorena Pacheco, que também é pós-doutoranda no departamento de nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

“Embora nenhum alimento seja a solução para uma dieta saudável rotineiramente, este estudo é a prova de que os abacates têm benefícios potenciais para a saúde”, disse à CNN Cheryl Anderson, presidente do Conselho de Epidemiologia e Prevenção da Associação Americana do Coração.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM