Saúde e Bem-estar

Evite a dor de cabeça: 3 alimentos que podem causar enxaqueca

Estas são as comidas e as bebidas que podem contribuir para um ataque de enxaqueca

SHVETS production/Pexels
Enxaqueca: é melhor evitar alguns alimentos para prevenir a dor de cabeça (SHVETS production/Pexels)

Muitos fatores podem desencadear um ataque de enxaqueca, incluindo comidas e bebidas. Segundo a Associação Americana da Enxaqueca (AAE, link em inglês), é preciso que os alimentos que causam dor de cabeça sejam combinados entre si, já que eles potencializam o efeito negativo um do outro. Ou seja: não existe um “gatilho universal”, mas algumas comidas e bebidas comuns que podem contribuir para um temido episódio de enxaqueca.

ANÚNCIO

1. Cafeína

De acordo com a AAE (em inglês), tanto a falta quanto o excesso de cafeína podem causar enxaqueca. Ela pode ajudar a parar os ataques, mas também pode ser fonte de dor de cabeça com a ingestão constante. Alimentos e bebidas com cafeína incluem chá, café e chocolate.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:4 dicas realistas para reduzir o consumo de alimentos processados

· · ·

2. Álcool

Conforme estudo (em inglês), mais de 35% dos participantes com enxaqueca relataram que o álcool era um dos seus gatilhos comuns. O vinho tinto, em particular, foi apontado como um gatilho por mais de 77% das pessoas. O motivo? O álcool causa desidratação, o que contribui significativamente para as dores de cabeça.

3. Alimentos com glutamato monossódico

O glutamato monossódico é um sal que existe naturalmente no corpo. “É considerado seguro para comer, mas alguns pesquisadores o associam a ataques de enxaqueca”, afirma o portal especializado em saúde Healthline (em inglês). A Associação Americana da Enxaqueca (em inglês) diz que pode desencadear episódios graves em 10 a 15% das pessoas que convivem com a enxaqueca.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias