Saúde e Bem-estar

Estes são os 4 grupos de pessoas que não deveriam tomar café, segundo médicos

Veja se você está na lista de quem deveria abandonar o cafezinho

Uma xícara de café pela manhã ou depois do almoço é um prazer para muita gente. Porém, a bebida também tem os seus efeitos colaterais… Seja o coração acelerado ou aquela vontade de ir ao banheiro, o cafezinho causa reações no organismo. Por isso, médicos discutem o tema e listam o grupo de pessoas que deveriam abrir mão desse preparo.

Grávidas ou mulheres que estão amamentando

A página (em inglês) “Consumo moderado de cafeína durante a gravidez” do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas explica: “o consumo moderado de cafeína (menos de 200 miligramas por dia) não parece ser um fator contribuinte importante no aborto espontâneo ou parto prematuro”. De qualquer forma, a relação da cafeína com a restrição de crescimento permanece indeterminada. Sendo assim, é melhor evitar a ingestão de muita cafeína durante a gestação.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Café: 2 problemas que você pode sofrer ao tomar uma xícara depois do almoço

· · ·

Crianças menores de 12 anos

Em texto (em inglês) do portal Eat This, Not That, a nutricionista Kelli McGrane diz que crianças menores de 12 anos não devem consumir café regularmente, pois o excesso de cafeína nos pequenos pode levar ao aumento da frequência cardíaca, aumento da ansiedade, dificuldade de concentração e dor de estômago.

Pessoas com glaucoma

O glaucoma é um grupo de problemas que causa danos no nervo óptico e afetam a visão. Uma das complicações do problema de saúde é o aumento da pressão ocular, que pode ser incrementada com a ingestão da cafeína, segundo artigo científico (em inglês) publicado em 2002 na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

Pessoas com intestino irritável

“A cafeína pode aumentar a regularidade do intestino, incluindo o aumento das chances de diarreia — um sintoma importante da síndrome do intestino irritável”, conta a nutricionista Angel Planells ao site Eat This, Not That.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM