Saúde e Bem-estar

Dor ao urinar? Os principais sinais que você tem uma infecção urinária

A infecção urinária é incômoda e precisa ser tratada

Devido à sua anatomia, as mulheres são as que costumam manifestar casos de infecção urinária com mais frequência. Esse problema de saúde não só causa desconforto ao urinar, mas também acende um alerta para o cuidado com o corpo, pois as bactérias podem se espalhar da uretra para o restante do trato urinário, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol).

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Fungos nas unhas: 5 remédios caseiros para eliminá-los

Recomendados

· · ·

Os sinais de uma infecção urinária

Conforme o portal da Clínica Mayo (em espanhol), a infecção urinária apresenta sintomas como:

  • dor pélvica em mulheres
  • necessidade constante de urinar
  • micção frequente e em pequenas quantidades
  • sensação de queimação ao urinar
  • urina com aparência turva
  • urina com cheiro forte
  • urina rosa ou vermelha (com sangue)

Em outros casos, a pessoa pode apresentar febre, cansaço e tremores. Independentemente da intensidade dos sinais, é preciso realizar um exame de urina para identificar ou destacar a presença de uma bactéria.

As causas da infecção

A infecção urinária é comum na bexiga, na uretra e nos rins. Essas áreas são afetadas pela Escherichia coli, uma bactéria frequentemente encontrada no trato gastrointestinal.

O problema surge pela falta de higiene, pelo excesso de umidade nos genitais e até mesmo devido a relações sexuais ou situações que deixam o corpo mais exposto a tais microrganismos.

Como combater a infecção urinária

O médico prescreve uma receita com antibióticos. Além disso, existem alimentos que podem ajudar: o site Healthline (em inglês) recomenda vitamina C, probióticos e muitos líquidos.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM