Saúde e Bem-estar

5 remédios caseiros para eliminar os fungos nas unhas

Os fungos nas unhas podem ser controlados com estes ingredientes do seu armário

Fungos nas unhas: é preciso cuidar dos pés (Reprodução: Pexels)

Os fungos nas unhas podem surgir discretamente: com uma mancha branca ou amarela sob a ponta. À medida que a infecção se aprofunda, o fungo pode causar descoloração e espessamento da unha. Mas, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), “existem remédios caseiros que podem ajudar a combater essa doença chamada onicomicose”.

ANÚNCIO

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Celulite: receita de esfoliante caseiro com borra de café para cuidar da pele

Recomendados

· · ·

Alho

Em uma panela com água, adicione cinco dentes de alho e deixe ferver. Quando começar a ebulição, desligue o fogo e espere a água ficar morna. Mergulhe os pés ou as mãos das unhas com fungos por 15 minutos. Repita esse procedimento várias vezes por semana.

Limão

O limão tem propriedades antibacterianas. Você só precisa fazer um suco com alguns limões e deixar as unhas com fungos de molho nele por 10 minutos. Repita esse procedimento diariamente por três semanas.

Vinagre de maçã

Despeje uma xícara de vinagre de maçã em uma tigela com água morna e mantenha mergulhadas as unhas com fungos por 20 minutos. Em seguida, seque bem as unhas. Repita esse procedimento diariamente. Se a sua pele ficar irritada, diminua a frequência para a cada três dias.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias