Saúde e Bem-estar

Gastrite: os alimentos que você deve parar de comer para não sentir mais desconforto

Se você sofre de gastrite, é recomendado rever seus hábitos

A gastrite é uma inflamação do revestimento do estômago, e os sintomas mais comuns desse problema de saúde, de acordo com o portal Healthline (em inglês), envolvem náusea, vômito, indigestão e uma sensação de desconforto na parte superior do abdômen — principalmente depois de comer.

Ainda segundo a mesma fonte, as causas são diversas. Elas vão desde uma fragilidade natural do estômago até uma infecção bacteriana. Especialistas também identificaram (em inglês) atividades que podem desencadear a gastrite, como tabagismo, consumo de álcool e uso de certos medicamentos.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Estes são os 3 alimentos mais prejudiciais para seu fígado

· · ·

Os alimentos que você deve evitar

Conforme reportado pelo site Meganoticias (em espanhol), se você sofre de gastrite, é melhor revisar o seu plano alimentar. Isso porque existem comidas que, por norma, provocam irritação, mesmo em pessoas que não convivem com o problema.

Alguns dos alimentos que devem ser cortados da dieta são: álcool; alimentos ácidos, como tomate e frutas cítricas; alimentos em conserva; alimentos ricos em gordura, como cortes de carne e laticínios integrais; bebidas gaseificadas; café; chá; chocolate; comidas fritas; e comidas picantes.

Outras maneiras de evitar a gastrite

Além disso, cientistas recomendam (em inglês) manter bons hábitos de higiene — como lavar as mãos antes das refeições — para evitar infecções bacterianas, cuidar da sua saúde mental para driblar a gastrite induzida por estresse (também em inglês) e comer porções menores e com mais calma.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM