Saúde e Bem-estar

Estes são os 3 alimentos mais prejudiciais para seu fígado

O fígado é um órgão importante e deve ser bem cuidado

Fígado saudável: para manter o órgão em bom estado, é preciso cuidar da dieta

De acordo com o Healthline (em inglês), portal especializado em saúde, o fígado é responsável, entre outras funções, por extrair energia e nutrientes dos alimentos e remover as toxinas da corrente sanguínea. Por isso o órgão precisa ser bem mantido.

ANÚNCIO

A Organização Mundial de Gastroenterologia (em espanhol) tem uma série de diretrizes para evitar as doenças hepáticas, principalmente a de origem gordurosa. Para isso, é importante tomar conta da dieta e evitar os seguintes alimentos.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Descubra quantos passos por dia você deve dar para ser considerada uma pessoa saudável

· · ·

Açúcar

Conforme reportado pelo portal Meganoticias (em espanhol), o consumo diário de açúcar não deve ultrapassar seis colheres (sopa). Esse cuidado evita a condição de fígado gorduroso não alcoólico e diminui o risco de desenvolver problemas como obesidade e diabetes.

Gorduras

Embora seja importante consumir gorduras, elas devem ser saudáveis e, na medida do possível, de origem vegetal. Portanto, evite os embutidos e a carne vermelha. A recomendação do site é suplementar a dieta com azeite, abacate, leguminosas. Se for optar pela proteína animal, prefira peixes e carne branca.

Sal

O consumo de sódio em excesso causa danos às células do fígado — o que “gera fibrose hepática e faz com que as proteínas se agrupem no fígado, impedindo sua função normal”, ainda de acordo com a mesma fonte.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias