Estilo de Vida

Como financiar um carro com sucesso

Confira aqui 5 dicas especiais para não cair em furada

Quando tiramos a carta, uma das primeiras coisas que sonhamos é em ter um carro. E muitas de nós buscamos financiamento para que isso ocorra, já que as instituições financeiras ajudam na compra de veículos novos, seminovos e usados. Acontece que, antes de fazer esse financiamento, precisamos ficar de olho em algumas coisas para não acabarmos mais endividados do que quando começamos. Quer saber quais são?

1. Antes de começar uma grande compra, termine de pagar todas as suas dívidas e tenha certeza de que está com as finanças em dia, já que um nome limpo e um bom score no Serasa ajudam e muito na hora de conseguir um crédito.

2. Ter uma boa comprovação de renda ajuda muito na hora de fazer um financiamento, aumentando as chances de ter mais parcelas ou uma negociação melhor.

3. Se tiver uma boa quantia que pode utilizar como entrada, use, já que ela é vantajosa em vários pontos, fazendo com que o valor do empréstimo diminua e as chances de ser aprovada aumentem.

4. Busque negociar o valor do automóvel, mesmo que esteja de acordo com o que você pode pagar, afinal você não tem nada a perder com isso. Vale também deixar para fechar a venda nos últimos dias do mês, já que com o prazo das metas muito próximos para cumprir, os vendedores ficam mais flexíveis em uma negociação.

5. Não se esqueça dos juros, e veja se esse momento do mercado é o melhor momento para você. Fique de olho no CDC e no leasing, que são os mais populares para financiar carros no Brasil e variam o ano todo.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Golpe da fruta: conheça mais sobre a prática feita no Mercadão de São Paulo que recebeu diversas denúncias

Ganhar dinheiro no Kwai é possível: entregamos 5 dicas aqui

Como os idosos se adaptam às finanças digitais?

Lição do BBB que vale para as finanças

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM