Estilo de Vida

Como afastar as abelhas de casa?

Elas adoram um calor e não vão deixar de curtir esse verão

As abelhas são insetos essenciais para o nosso bem-estar, já que 80% do que o ser humano consome depende da polinização delas. Mas, no dia a dia, muitos de nós fugimos por medo de sermos picados por elas.

Por isso, o Truques Caseiros trouxe algumas dicas para você afastar as abelhas de casa. A primeira delas é não ter vasos ou plantações de girassol em casa, já que essa planta traz todos os produtos que as abelhas amam.

Além disso, vale pensar em não ter jardim em casa se você não quer ter abelhas por perto, já que esse é o habitat natural delas e elas sempre vão procurar espaços benéficos assim. Caso alguma abelha apareça perto de você, não se desespere, já que ela só traz riscos quando está em grande quantidade.

Outro ponto é buscar um repelente e passar no corpo todo o dia, evitando a aproximação não só das abelhas, mas de insetos em geral que aparecem mais em dias quentes. Para fazer uma solução caseira, você pode utilizar água e óleo de laranja, e passar a mistura com um pano molhado até nos móveis de casa, evitando que elas cheguem perto.

Uma coisa que devemos evitar também são os doces em cima da mesa, até aquele refrigerante que sobra no copo, pois as abelhas adoram açúcar e sempre são atraídas por ele. Não se esqueça de descartar objetos velhos do quintal de casa, principalmente os de madeira, que é onde as abelhas gostam de se hospedar e fazer um ninho.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

5 dicas para facilitar a decoração do corredor

Truques para limpar e higienizar o sofá

Você conhece o Japandi? Essa foi a tendência de decoração mais buscada em 2021

Como limpar o fogão sem precisar de muito esforço?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM