Saúde e Bem-estar

4 alimentos que vão aumentar seus níveis de vitamina D

E o melhor: são opções que você encontra facilmente no supermercado

Vitamina D

A VITAMINA D é um nutriente muito importante, já que regula os níveis de cálcio e fosfatos, permitindo ter ossos, dentes e músculos saudáveis. É por isso que a exposição saudável ao sol é importante: assim o corpo sintetiza o que precisa. Mas também existem outras fontes, como estes alimentos listados pelo portal Meganoticias (em espanhol).

Atum

Latas de 100 gramas de atum oferecem 34% da quantidade diária recomendada de vitamina D. Porém, lembre-se de que este peixe contém metil mercúrio, um metal pesado que se acumula no organismo e que pode causar problemas de saúde.

Cogumelo

Esta é a única fonte vegetal de vitamina D, pois, assim como os humanos, os cogumelos sintetizam vitamina D quando expostos ao sol.

Recomendados

Gema de ovo

Estima-se que, na gema do ovo, haja 5% da dose diária recomendada de vitamina D. Em geral, essa concentração depende se as galinhas foram expostas ao sol ou se tomaram suplementos.

Salmão

Este peixe contém cerca de 25% da quantidade de vitamina D recomendada para cada dia. A porcentagem aumenta se você consumir a carne de origem selvagem, e não de criadouros.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Leia mais sobre o tema

Você está sempre com fome? 4 sinais de que você não está dormindo o suficiente, segundo a ciência

Mudar sua dieta pode aumentar sua expectativa de vida em até 13 anos, defende estudo

Suco natural de limão: a receita que vai purificar seu corpo e fortalecer seu sistema imunológico

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM