Saúde e Bem-estar

Corrimento vaginal pode desbotar a calcinha?

O TikTok acredita que sim

Corrimento vaginal desbota a calcinha? (Reprodução: Pexels)

Muitas de nós sabemos que o corrimento vaginal é algo supernormal quando temos uma vagina, não é mesmo? Mesmo assim, ele ainda não é muito bem-vindo, ainda mais depois do TikTok levantar uma questão mostrando que o corrimento pode chegar a ser tão ácido que ele acaba desbotando o tecido da calcinha.

ANÚNCIO

A Ovira, por exemplo, uma marca que vende dispositivos para cólicas menstruais e é bem ativa no TikTok, contou que “Sua vagina tem um nível de PH de 3,8 a 4,5, que é ácido o suficiente para branquear o tecido”. O vídeo já conta com mais de 10,5 milhões de visualizações e só aumenta, já que vários se questionam porque nunca tinham pensado nisso, e achavam até que tinham uma doença já que aquilo acontecia com elas também.

Clive Spence-Jones, ginecologista e obstetra consultor explicou que o corrimento vaginal branco é o mais comum que existe, podendo carregar um cheiro almiscarado sem ser desagradável, e pode sim manchar a roupa íntima, já que sua acidez interage com a tinta do tecido, e resulta em manchas de diversas cores.

Recomendados

Agora, um corrimento marrom ou sangrento, seja uma mancha entre a menstruação, ou um corrimento amarelo ou verde que pode indicar uma doença, também acabam manchando os tecidos de marrom ou de tons coloridos.

É necessário se preocupar?

Somente se você ver que existe um odor forte e fétido, lembrando o cheiro de peixe, ou uma secreção amarela ou verde acompanhada de dor, coceira e inflamação, o que pode significar uma infecção.

Além disso, se a textura, cor ou cheio estiver diferente do normal, busque consultar o médico o mais rápido possível, para saber como proceder.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

O que significa ser mais velha do que realmente é?

Manchou a roupa de água sanitária? Veja como recuperar a peça com truques rápidos

Chega de medo: confira 6 dicas super práticas para prevenir a cistite

Mito ou verdade: meus seios vão cair se eu parar de usar sutiã?

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias