Estilo de Vida

Manchou a roupa de água sanitária? Veja como recuperar a peça com truques rápidos

Nada de entrar em desespero por conta de uma mancha

Quem nunca, depois de usar um alvejante para limpar a casa, acabou manchando a roupa por um acidente no meio do percurso? Isso acontece e muito, principalmente por conta do cloro, mas calma que para tudo tem solução.

É possível tirar essas manchas, mas precisa ter uma solução de imediato, já que depois que a roupa ficou seca é quase impossível remover. Sorte que o Truques Caseiros compartilhou algumas dicas para salvar nossos looks. Pronta para descobrir?

1. Detergente e vinagre

Se o conteúdo ainda estiver molhado, retire o excesso com papel toalha e em seguida faça uma solução de detergente ou vinagre com água morna. É só aplicar na região manchada e a remoção está feita.

2. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a remover as manchas dos tecidos de um jeito bem simples, ajudando a minimizar os danos. Basta criar uma mistura pastosa com água e aplicar com uma escova, esfregando suavemente para não danificar ainda mais o tecido. Depois, só retirar o excesso e esperar secar.

A mancha já secou?

Você pode colocar a criatividade em jogo para não se desfazer da peça, já que é impossível remover uma mancha depois de já estar seca. Então, vale investir na customização do tecido, seja com uma tinta acrílica em cima da mancha, ou até pensar em uma customização com tie-dye, que continua super na moda e você pode fazer na sua casa sem problema algum!

Que tal investir na criatividade?

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM