Estilo de Vida

A dificuldade para guardar dinheiro pode ser respondida pela ciência

Descubra aqui o por quê de ser tão difícil

Muitas vezes queremos guardar dinheiro e, por mais que a gente tente, pode parecer uma tarefa bem difícil de ser realizada. Afinal, a maioria de nós não teve uma educação financeira sobre juros, rendimentos, investimentos e etc. E por trás disso, ainda existe a ciência do comportamento, que influencia e muito em como guardamos dinheiro.

No Brasil, a prioridade não é juntar dinheiro, e sim pagar as contas, já que estamos em um momento complicado com a inflação nas alturas. Além disso, não conhecemos muito sobre investimentos, fora todas as dívidas que temos que pagar, já que pelo menos 70% das famílias brasileiras estavam endividadas em 2021.

Quem poupa não investe de maneira eficiente, sendo a maioria de nós um perfil mais conversador na hora de investir, já que temos medo de uma era Collor acontecer novamente. Fora isso, não temos planejamento e esse é um dos pilares mais importantes do investimento.

Recomendados

Uma das coisas que pode mudar esse comportamento, é repetir todo mês o motivo do por quê estamos guardando dinheiro, nos relembrando as conquistas que temos pela frente, o que deixa mais fácil ter aquele objetivo traçado.

Com um propósito claro, não caímos nas distrações do dia a dia, e precisamos pensar que devemos começar pequenos, pois as grandes mudanças precisam de tempo e ao ver que não temos a motivação necessária pode nos fazer desistir de investir.

Cada um tem sua jornada e método, mas somos pessoas únicas e cada um carrega um destino a ser traçado, por isso não devemos cair em histórias magníficas ou métodos mirabolantes para ganhar dinheiro pois eles não irão funcionar.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Você tem dificuldade para falar sobre dinheiro? Veja algumas dicas aqui

Mudança de realidade: a mais nova tendência do TikTok, parecida com o filme “A Origem”

Três filmes que te ajudam a entender mais sobre dinheiro

As marcas de luxo que estão no multiverso

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM