Entretenimento

Três filmes que te ajudam a entender mais sobre dinheiro

É hora de se inspirar para colocar os aprendizados em prática

Podemos aprender muito com os filmes, não é verdade? E dá para aprender até sobre finanças pessoais, com várias referências do que fazer ou não quando o assunto é dinheiro, já que as experiências contam muito na hora de cuidar melhor das nossas coisas. Com isso, separamos aqui três opções de filmes para você preparar a pipoca e dar o play agora mesmo.

1. Os delírios de consumo de Becky Bloom

Quem nunca se sentiu melhor quando está fazendo compras? É assim que Becky Bloom, ou Rebecca Bloomwood, se sente, mas acaba gastando bem mais do que pode. Inspirado em um livro, o filme conta de forma descontraída sobre os prejuízos que temos ao não nos planejarmos pessoalmente, fora o consumo desenfreado e todos os problemas que isso pode trazer, ensinando como não chegar a falência.

2. Trabalho interno

Para entender um pouco mais sobre a crise financeira de 2007/2007, o documentário que ganhou o Oscar de 2011 conta o que de fato levou a essa crise e como isso impactou a sociedade americana até hoje, mostrando o lado sujo de Wall Street, as interferências políticas e as práticas bancárias que fizeram a bolha econômica estourar.

Recomendados

3. A Grande Aposta

Baseado no livro de Michael Lewis, o vencedor do Oscar de 2016 cona também sobre a crise imobiliária americana de 2008, mas de forma mais leve e prática, sendo uma escolha ideal para quem quer aprender, mas ainda não tem muita bagagem sobre economia. Retratando a história de um grupo de oportunistas, traz uma narrativa divertida com pessoas que fizeram fortuna ao prever a crise econômica, apostando contra os bancos.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Você tem dificuldade para falar sobre dinheiro? Veja algumas dicas aqui

Quais foram os TikTokers mais bem pagos de 2021?

Quer diversificar os investimentos? Veja 5 dicas aqui

Dados seguros? Informações de cartões de crédito de 227 mil brasileiros são vendidos na internet

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM