Estilo de Vida

As marcas de luxo que estão no multiverso

Ganhar dinheiro com essa plataforma é mais do que possível

Gucci Garden (Reprodução: Forbes)

O metaverso já vem dando as caras há um tempo, e muitos usuários podem aproveitar do meio seja para fazer coisas básicas, ter algumas conversas, conhecer novas pessoas, e podem até comprar produtos de luxo.

ANÚNCIO

Como a ideia inicial do metaverso é ter sua vida dentro de um mundo digital, um guarda-roupas virtual é mais do que necessário, não é mesmo? Afinal, aqui trazemos looks para diferentes ocasiões do universo. Pensando nisso, algumas marcas de luxo já começaram a criar itens para o metaverso como Gucci, Tommy Hilfiger, Burberry, Balenciaga e Dolce e Gabbana.

Quais os benefícios?

Gonçalo Cruz, o fundador da PlatformE, provedor de tecnologia que ajuda marcas a trazer formatos 3D para seus itens, conta que o metaverso pode resolver problemas como o excesso de produtos que se acumulam nos finais de temporada. Além disso, a criação desses bens não consome matéria-prima, sendo o valor de venda quase todo o lucro que a marca receberá.

Recomendado:

A criatividade precisa estar em alta para que o produto seja visto, não necessariamente precisando ser novo. Com as NFTs, a receita vai direto para o designer original, limitando os problemas com cópias ou não recebimento do dinheiro.

O que as marcas já fizeram?

A Gucci trouxe uma bolsa especial para o Roblox em sua loja chamada Gucci Garden; Tommy Hilfiger anunciou uma parceria para se concentrar no “v-commerce”; Burberry criou várias NFTs jogáveis chamadas Sharky B para a Mythical Games, onde os participantes adquiriram acessórios da marca por US$ 400 mil/; Balenciaga trouxe uma coleção exclusiva de skins para o Fortnite; e a Dolce & Gabbana vendeu nove peças da sua coleção ‘Collezione Genesi’ no mercado digital de luxo UNXD por US$ 5,7 milhões.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Você tem dificuldade para falar sobre dinheiro? Veja algumas dicas aqui

Dados seguros? Informações de cartões de crédito de 227 mil brasileiros são vendidos na internet

Três filmes que te ajudam a entender mais sobre dinheiro

Quais foram os TikTokers mais bem pagos de 2021?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias