Estilo de Vida

Mudança de realidade: a mais nova tendência do TikTok, parecida com o filme “A Origem”

Quem sabe ir para outra dimensão está mais próximo do que imaginamos?

Mudança de realidade (Reprodução: A mente é maravilhosa)

Mais uma tendência do TikTok vem aí. A hashtag #RealityShifiting, ou mudança de realidade na tradução, já conta com mais de 1 bilhão de visualizações e tem até contas inteiras dedicadas só para essa tendência.

ANÚNCIO

Mas, o que é essa mudança de realidade? Significa trazer rituais ou dicas para que sua consciência chegue a uma realidade alternativa desejada. Sim, para você ir literalmente a qualquer lugar, seja ele real ou imaginário.

E seria até legal né, afinal quem não quer sair dessa realidade de pandemia? Mas, como de fato funciona essa mudança de realidade? A hipnotizadora chamada The Traveling Hypnotist contou um pouco mais sobre o que realmente é essa tendência.

Como funciona?

Mudar de realidade em si, seria algo como no filme Matrix, onde estamos vivendo uma existência na superfície, mas existem os multiversos acontecendo simultaneamente. Para atingir esse multiverso, existem diversos métodos e rituais utilizados pelos TikTokers como o “método do corvo”, onde você medita por 10 minutos deitado em uma posição de estrela do mar, conta até 100 e diz “estou mudando”. Assim, você adormece e acorda na realidade desejada.

Já o “método do travesseiro” consiste em você escrever ou roteirizar como seria a realidade desejada em um papel, e assim traz detalhes para seu subconsciente de onde você quer ir antes de dormir.

Hernandez conta essa técnica consiste em combinar os sonhos lúdicos associados ao sono REM, como acontecia no filme “A Origem”, sabe? Assim, acaba imitando um processo de auto-hipnose por indução. Nesse estado, você está totalmente consciente e tem controle sobre as visualizações.

Os TikTokers relatam até que sentem emoções na realidade desejada, como se estivesse utilizando um óculos de realidade virtual. Se funciona ou não, não temos como dizer com certeza, mas os créditos vão para as tendências da nossa imaginação, que ao pensar em coisas ruins, por exemplo, podem liberar cortisol, o que deixa nosso coração acelerado e traz até uma dor de cabeça.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Mulher revela que descobriu que seu ex estava traindo por um pequeno detalhe

Ampliar os ambientes através da decoração é possível

[VÍDEO] Mulher tira selfies enquanto seu carro afunda em rio no Canadá

Um bilhete colocado no carro errado quase causou o fim de um casamento

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias