Estilo de Vida

Como combinar as cores na decoração?

Veja como não errar para nem a decoração ficar esquisita e nem você enlouquecer

Com a estreia do BBB 22, vimos que a casa está mais colorida do que nunca, não é mesmo? Para alguns, isso pode ser incrível, mas a verdade é que muitas cores juntas, além de deixar o ambiente pesado, acabam afetando nosso humor, sendo justamente uma tática do BBB 22 para enriquecer o jogo, deixando os participantes mais fervorosos.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas para inserir cor na sua decoração junto com o equilíbrio, combinando tons para uma casa alegre e harmonizada. Pronta para aprender?

Círculo cromático

Antes de decidir os tons, precisamos ver o círculo cromático e aprender um pouco sobre ele. Com ele, as combinações ficam mais simples através de cores análogas e opostas, e se você já viu nossas matérias de moda aqui, não é a primeira vez que escuta falar sobre isso, né?

Recomendados

Como fazer as combinações

As combinações através das cores análogas são as que estão ao lado da cor principal. Ou seja, se você escolheu o azul, pode combinar com o verde e com o roxo para criar um equilíbrio, por exemplo.

Já a combinação através das cores opostas e complementares é aquela feita pelas cores que estão do outro lado do círculo. Ou seja, se você quer decorar com amarelo, o roxo é uma ótima opção de combinação.

Então, as melhores combinações acabam sendo: amarelo com tons de laranja, verde e marrom; vermelho com tons de laranja, lilás, violeta e marrom; azul com tons de roxo, lilás e verde.

Além disso, há a divisão entre cores quentes e cores frias. As cores quentes como vermelho, amarelo, laranja e rosa trazem um ambiente mais agitado, enquanto as cores frias como verde, azul e roxo deixam o ambiente mais calmo e aconchegante. O que vale é encontrar um contraste e um equilíbrio ao misturar cores quentes com cores frias, mas com atenção para não sobrecarregar o ambiente.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Como deixar a casa mais fresquinha?

Quer criar um espaço zen em casa? Descubra como aqui!

A mansão de Império está disponível para o seu casamento

Qual o erro mais comum ao decorar salas pequenas?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM