Estilo de Vida

Quer criar um espaço zen em casa? Descubra como aqui!

Merecemos momentos de paz, né?

Ter um espacinho especial em casa que é livre de energias ruins e entrega uma paz espiritual é tudo o que precisamos, né? Por isso, trazemos aqui algumas dicas de como criar um ambiente assim na sua própria casa e desfrutar ainda mais do seu lar.

Um espaço ideal para praticar meditação, ioga e tirar o estresse do dia a dia, é importante lembrar que precisamos nos desligar tanto do ambiente ao redor quanto dos aparelhos eletrônicos, viu?

1. Escolha o espaço ideal

Busque por um lugar tranquilo que te faça sentir bem, seja interno ou externo. Aqui, a iluminação é o ponto chave para trazer luz natural que irá ajudar no seu relaxamento, deixando perto de uma janela ou na parte externa mesmo.

Recomendados

2. Busque pelo conforto

O conforto é algo essencial nesse momento, pois é aqui que você vai descansar e relaxar. Almofadas, colchões, futons, redes e poltronas ajudam a criar esse ambiente de descanso, deixando o aconchego reinar.

3. Cores

As cores também são um ponto importante na hora da ambientação, pois já contamos aqui que algumas tem o poder de acalmar e deixar o ambiente mais tranquilo, não é mesmo? O verde e o azul são ótimas para esse local, assim como cores claras que trazem paz, tranquilidade e serenidade.

4. Decoração

Assim como a cor, não devemos sobrecarregar na decoração, deixando algo aconchegante, simples e que traga apenas elementos necessários para um momento de relaxamento como velas aromáticas, fontes de água, sinos de vento etc. As plantas podem ser uma ótima opção aqui, viu?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM