Estilo de Vida

Qual o erro mais comum ao decorar salas pequenas?

Descubra aqui e veja se você já cometeu ele!

Quando pensamos em sala de estar, geralmente buscamos ambientes aconchegantes para ver TV, filmes, brincar com as crianças, ler um livro, ter um espaço para o cachorro, confraternizar, etc. Isso fica comprometido quando o tamanho da sala é menor, pois é difícil encaixar todas as funções em um pequeno espaço.

Então, quando estamos decorando a casa, a primeira coisa que podemos pensar é como funcionará essa parte da casa, comprando os móveis especificamente para isso. Uma sala de jogos por exemplo, pode ter um pufe que funciona como um baú e um banco ao mesmo tempo. Uma sala para jantar já é melhor se tiver mesas laterais, e assim por diante.

E sabe qual o maior erro que as pessoas cometem quando vão montar uma sala pequena? Colocar os móveis empurrados contra a parede, já que móveis flutuantes podem fazer uma sala mais espaçosa, limitando as opções de disposição dos itens.

Recomendados

Se você tem uma sala pequena, veja aqui 4 dicas para melhorar o seu ambiente:

1. Tenha um tapete grande o suficiente para o ambiente, já que todas as pernas dos móveis precisam ficar nas bordas.

2. Considere pendurar coisas na parede, como uma luminária ou nichos, deixando o espaço do chão livre para outras coisas.

3. Preste atenção no volume dos móveis, e opte por coisas não tão volumosas como braços de sofá mais finos, por exemplo.

4. O menos é mais: além de ter menos móveis no espaço trazendo só o que realmente é necessário, busque por móveis mais claros que dão a sensação de mais espaço.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM