Saúde e Bem-estar

5 dicas para enfrentar o dia depois de dormir pouco na noite anterior

Desta maneira você pode se recuperar de um episódio de insônia

Veja como driblar o cansaço e ansiedade da reta final de 2021
(Станислав Уваров/Divulgação)

Se você dormiu muito menos do que deveria e está se sentindo cansadíssima, acredite: nós te entendemos. Por isso, listamos algumas dicas do portal Meganoticias para tornar seu dia um pouco menos terrível. Confira:

ANÚNCIO

Não ative o modo soneca

Supere a tentação dos “são só mais 5 minutinhos…”. Além de ser desagradável ouvir o alarme a cada poucos minutos, os especialistas garantem que não manter um padrão de sono é muito pior.

Dê uma voltinha

A luz do sol ajuda seu corpo a entender que é hora de começar a trabalhar, o que aumenta seus níveis de energia e diminui os de melatonina, o hormônio relacionado ao sono.

Recomendado:

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

3 ótimos truques para manter as aranhas longe da sua casa

Cortes de cabelo curto para mulheres com rosto redondo que estarão em alta em 2022

Estudo revela que ficamos mais atraentes depois que começamos a usar máscaras

Quem falou em solidão? 4 segredos para aceitar e amar sua solteirice

⋅ ⋅ ⋅

Não abuse do café

O efeito do café dura pouco tempo e, se você o beber em grandes quantidades, pode afetar seu sono. Segundo estudo, você não deve consumir cafeína pelo menos 6 horas antes de dormir.

Tire uma minisoneca

Uma soneca de 25 minutos — nem mais, nem menos! — pode ajudar você a enfrentar o sono. É recomendado que seja por volta das 13h, para que não interfira no cansaço da noite.

Volte à sua rotina

Retomar a rotina do sono é o melhor remédio para se recuperar de uma noite em claro. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias