Saúde e Bem-estar

Estes são os perigos de comer muita laranja

Apesar de ser rica em vitaminas, a fruta pode causar efeitos indesejáveis

laranja

De acordo com o portal de curiosidades Sputnik (em espanhol), apesar de ser uma fruta rica em vitaminas, a laranja pode causar efeitos indesejáveis.

Por ser cítrica, a laranja é um forte alérgeno que, se consumido em grande quantidade, pode causar reações e até choque anafilático.

A nutricionista Yulia Polovinskaya também explicou ao site que, devido ao seu alto nível de acidez, é importante tomar cuidado no caso de sofrer de doenças do trato gastrointestinal.

Essa mesma acidez também afeta o esmalte dos dentes. Por isso, a especialista aconselha enxaguar a boca depois de saborear o suco de uma laranja.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Estudo confirma que dormir nu melhora a saúde do corpo e da mente; saiba mais

Cigarro prejudica a memória das mulheres; saiba mais sobre esse estudo científico

Descubra quem não deve comer abacaxi

⋅ ⋅ ⋅

O lado positivo da laranja

A laranja fornece o valor diário de vitamina C, além dos flavonoides, nutrientes com efeito antioxidante que regulam o desenvolvimento do organismo.

Quanto às suas propriedades, a laranja baixa a pressão arterial, reduz o risco de doenças cardiovasculares, fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e tem efeito antipirético, por isso são boas para cicatrizar úlceras e feridas. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM